SEO

Posted by rojtigre | novembro - 18 - 2010 | 0 Comment

Quando se fala em investimento, seja para uma empresa ou para um autônomo, a primeira coisa que se pergunta é: “O que eu ganho com isto?”. No ramo de SEO não é diferente, podendo listar alguns ganhos bem evidentes:

  • Ganho de visitas, pois com o trabalho de otimização de sites (SEO) um maior número de palavras-chave são trabalhadas e o posicionamento das mesmas tende a melhorar nos mecanismos de busca. Isto faz com que o seu website seja mais acessado por usuários dos mecanismos de busca;
  • Aumento de vendas, uma vez que se tenha uma estratégia de ganho de visitantes e, esta estratégia funcione, os números de usuários que vêem seus produtos e/ou serviços é maior, possibilitando um maior número de vendas;
  • Análise do Retorno sobre o Investimento (ROI), o uso de ferramentas de análise do tráfego do seu website e monitoramento de vendas pode lhe indicar perfeitamente qual o seu ROI e se sua estratégia deve ser focada mais em uma determinada palavra-chave.

Entre os pontos colocados, o que mais destaca a Otimização de Sites (SEO) entre os planos de investimento é o ROI. Diferentemente de outras mídias antigas, o SEO é totalmente mensurável, uma vez que pode-se analisar quais palavras-chave convertem mais, qual link resulta em mais visitas, qual parceiro provê os usuários que mais convertem. Este tipo de dado é muito importante quando se deseja criar uma estratégia de sucesso.

Compartilhe no Orkut!

Twitter updates

No public Twitter messages.

Sponsors

  • Grupo Age For.
  • Tigre Design
  • Donna\\\\\\\\\\\\\\\'s - Cozinha Criativa
  • Microcamp Internacional